quarta-feira, 29 de junho de 2011



*Estou extremamente frustrado. Ninguém sequer tenta entender meus motivos.
É a minha vida, são as minhas escolhas.*
Então ele pegou um casaco e saiu. Já eram quase três horas da tarde, era um dia frio e nublado.
- Por que veio para cá? Disse, tentando não sorrir.
- Por algum motivo senti que te encontraria aqui. Por algum outro motivo, sinto que não está bem. Vamos, me conte.
- Para ser sincero, não sei...É tão injusto, não fiz nada de errado e ainda assim todos parecem me cobrar algo, estou enlouquecendo, queimando por dentro. Quero sumir daqui.
- Não seja bobo! Algum dia todos te cobrarão alguma coisa, mas depende só de você ficar infeliz por isso ou fazer o que acha certo. A vida é sua. Faça o que acha que for certo, mas preste atenção no que te dizem, pode ser importante.  Disse ela, sentando ao lado dele.
- Mas o que você entende disso? Tua vida é tão perfeitinha. Não sei por qual motivo perde teu tempo vindo até aqui. Devia ir embora. 
Ela ouvindo isso, apenas sorriu, é a única coisa que sabe fazer quando está nervosa. Permaneceu ali sentada, sem dizer nada. Só sorriu.
- Não vou embora. Afinal, eu sei que depois de tudo, você é quem ficará bem.
- Desculpa, não sei porque agi assim. Prometo que vai ficar tudo bem, pode confiar, ok?
-Não. Não me peça pra acreditar. Não prometa.  Eu só vim aqui porque sabia que algo aconteceria, mas nunca te cobrei nada, nunca vou cobrar.
Ele sorriu só pra tentar quebrar o gelo, mas por dentro, aquelas palavras o machucaram com uma dor estranha, como se sua vida dependesse disso. Abraçando ela, sentiu que estava apertando forte demais, era para que ela não fugisse. Havia esquecido todos os problemas, mas outro havia surgido.
- Por que é tão difícil acreditar em mim? Um ano e meio já se passou.
Ela sorriu e parou pra pensar.
- Eu acredito. Mas você não sabe o quanto é doloroso acreditar. Se você quiser que algo se realize não prometa, só faça. Esperar para que algo aconteça é difícil, promessas cortam o coração das pessoas.
Ele não sabia se deveria se sentir mais tranquilo ou preocupado, afinal seu único desejo era cuidar da vida deles. Decidiu ignorar as dúvidas.
- Eu prom...Desculpa, am..Eu não vou te decepcionar, a vida é muito mais fácil com você, se não fosse isso, não seria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário