sexta-feira, 8 de abril de 2011

Me disseram que as vezes é preciso deixar de agir com o coração e se arriscar, ter coragem e ser um pouco egoísta mesmo que isso machuque alguém. Me disseram também que as vezes é preciso usar a lógica, pensar no que vai ser melhor do que viver na eterna confusão e afundar em mágoas e perguntas sem respostas. Então quer dizer que eu devo deixar de lado o coração e seguir o que minha mente diz?
Eu não sei julgar o que é certo, não sei se tomo as decisões corretas, mas isso vai mesmo importar agora?
Não se trata do que fizeram ou deixaram de fazer, mas eu vejo algo bom no que eu não devia, não agora e nem nunca. E eu vejo algo mudar todas as vezes, pressinto coisas que até o momento são inexistentes, mas então eu me pergunto: Será que é pra ser assim? São caminhos, escolhas. A vida nos obriga a crescer e amadurecer, assim na marra. Não existe fórmula para que nossos problemas sejam resolvidos. Faz parte de crescer e se tornar mais humano. Errar é humano, sentir medo é humano, mas é mais ainda quando podemos provar para nós mesmos que temos coragem e persistência.
São poucas as pessoas as quais eu posso recorrer com assuntos que ambos julgamos sérios, poucas pessoas que eu posso falar todos os dias sobre o mesmo assunto e cada vez mergulhar mais ainda em algo interessante, mas essas pessoas existem e me mostram caminhos melhores, sem dúvidas.
Eu quero olhar para frente e sentir orgulho de quem sou e quem me tornei, quero olhar pro passado e me sentir feliz, sem arrependimentos.
O caminho é longo, um pouco doloroso. Particularmente, vivo desistindo de tudo e de todos, queria tanto mudar, perder os medos, viver um pouco mais! É difícil quando colocamos parte da nossa felicidade nas mãos de alguém. É como se a vida nos vendasse, sem opção, a unica forma de viver é caminhar de olhos fechados.
No fim das contas, tua felicidade vai, provavelmente, resultar na infelicidade de alguém. O quanto você quer ser feliz? O quanto quer fazer alguém feliz? E acima de tudo, os motivos são certos?
É tanta coisa para decidir que eu gostaria colocar tudo em baixo do tapete, deixar lá quietinho e fingir que nada está acontecendo, mas seria impossível. Moralmente impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário